Neurofisio Intensiva
21/11/2017

O que é e para quem é a psicologia

A psicologia é o estudo da mente e comportamento, no qual o profissional estuda desde as funções do cérebro até o meio social do indivíduo, esse trabalho ocorre com crianças em seu desenvolvimento e necessidades até idosos e seus cuidados.

Ao contrário do que muitos pensam, essa área da saúde não é apenas para “loucos”. Essa visão distorcida não deve ser levada em consideração, pois o psicólogo compreende não apenas a saúde mental, mas sim a saúde como o todo.

Segundo Virginia Camargo psicóloga e psicopedagoga da Clínica Neurofisio Intensiva “Ainda há esse preconceito, não como antigamente, mas há. Não é fácil uma pessoa entrar em um consultório e confrontar seus problemas e isso dificulta a inserção na terapia, pois muitos ainda não estão preparados para esse confronto” Além de ser cultural esse pensamento negativo em relação a ir ao psicólogo, pois antigamente a psicologia era muito experimental e segmentada a pessoas com distúrbios mentais, o que não é mais uma realidade.

Cada atendimento é realizado com o planejamento feito para o caso, ou seja, cada indivíduo passa um tipo especifico de tratamento “Com adultos as sessões são mais verbais, se estabelece um diálogo” explica Virginia “ Com crianças são realizadas sessões de ludoterapia, com brincadeiras e jogos, desta forma mantendo diálogo com os pequenos de uma maneira leve e casual, mas sempre buscando ouvi-los e entende-los” complementa.

A Neurofisio utiliza da psicologia de uma forma a ajudar no desenvolvimento do paciente em seu tratamento e vida diária. A psicóloga da clínica desenvolve seu trabalho de acordo com as necessidades do paciente, desde suas limitações a seu tratamento em outras áreas “Deve se levar em consideração o desenvolvimento físico, social e educacional. Pois ai se trabalha o todo. Ou seja entender as outras áreas e conversar com outros profissionais pois o trabalho integrado só favorece o paciente ” conclui Camargo. A psicologia trabalha de forma integrada na clínica, sendo muito importante no tratamento do paciente pois é nesse momento que o mesmo é ouvido.

Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Close

Like Us On Facebook