Neurofisio Intensiva

Neurofisio Intensiva: Sensor de Análise de Marcha é incluído em avaliações de pacientes

          A clínica Neurofísio Intensiva mais uma vez está à frente e traz para seus pacientes uma grande novidade. O Sensor de Marcha. Um sistema sem fios que permite o profissional optar pelo tratamento mais eficaz, além de ter uma análise detalhada dos resultados do paciente. Isso porque as análises feitas pelo sensor são precisas, rápidas, completas e de fácil interpretação. Vale ressaltar que o protocolo padrão ainda é validado pela comunidade científica internacional e usado para avaliar diferentes patologias.

          O método para a coleta dos dados é bem simples. Em um deles o sensor é posicionado em um suporte na altura da cintura, depois o usuário deve andar em linha reta uma distância mínima de 7 metros (ida e volta com as devidas pausas), e então o equipamento que está conectado diretamente a um computador fornecerá simultaneamente dados quantitativos (gráficos, dados), descrevendo minunciosamente momento a momento do ciclo percorrido, possibilitando o estudo e avaliação de problemas relacionados à postura e à marcha, anomalias de cargas e déficits musculares que não podem ser medidos por um comum exame objetivo e gravação de vídeos.

 

          Podemos destacar como alguns dos aspectos analisados:

– Parâmetros espaço-temporais da marcha

– Variações nos ângulos das articulações

– Forças de Reação do Solo

– Potências e momentos das articulações

– GDI (Gait Deviation Index) e GPS (Gait Profile Score)

– Comprimento muscular

– Sinais de EMG

          Quer dizer, uma ajuda fundamental tanto para o pré-tratamento na indicação de qual terapia empregar quanto no pós-tratamento com um comparativo na evolução do paciente. Ficou curioso e quer saber mais sobre o processo de avaliação? Entre em contato e marque uma avaliação.

Endereço:Rua Maria da Glória, n° 216, Vila Santa Helena -Presidente Prudente – SP

Números para contato: (18)3916-6524 ou (18)99643-0982 (whatsApp)

 

x Close

Like Us On Facebook

Tire suas dúvidas