Neurofisio Intensiva
09/11/2019

Neurofisio Intensiva oferece formação sobre Análise do Comportamento para toda equipe.

Nesse final de semana, 8 e 9 de novembro, toda a equipe de profissionais da clínica Neurofisio Intensiva participou de um curso básico sobre análise do comportamento aplicada, também conhecida como ABA. Conduzida pelo psicólogo e mestrando do Núcleo Paradigma, Amauri Costa, essa formação oferece subsídios para uma melhor compreensão e atendimento de qualquer criança, não apenas de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).
Nessa oportunidade, os colaborares puderam conhecer melhor os conceitos e técnicas que envolvem a análise do comportamento como, por exemplo, a motivação, o reforço de comportamentos positivos, divisão de tarefas, aprendizagem sem erros, hierarquia de dicas, entre outros. Para o psicólogo, Amauri Costa, conhecer esses princípios básicos proporciona um desenvolvimento à toda a equipe e isso reflete na qualidade e na velocidade de todo processo de reabilitação do paciente.

De acordo com a fisioterapeuta responsável técnica da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini, essa capacitação além de nos ajudar a compreender melhor o comportamento humano também oferece uma experiência mais significativa em nossos atendimentos, desde o primeiro momento que a criança entra na clínica e tem contato com os profissionais da recepção, durante o atendimento com os terapeutas e depois.

Para saber mais sobre o nosso trabalho, entre em contato conosco pelo telefone (18) 3916-6524 ou nos mande uma mensagem pelo Whats App (18) 99643-0982.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Close

Like Us On Facebook