Neurofisio Intensiva
22/03/2017

Musicalização Infantil contribui no processo de reabilitação

Som, ritmo, melodia e harmonia. Um conjunto de elementos da música que bem trabalhado contribui para a consolidação ou restauração do ordenamento cerebral. Sendo assim, eis a Musicalização, um processo de construção de conhecimento que aguça e prospera o gosto pela música, colaborando com o desenvolvimento da criatividade, da imaginação, da sensibilidade, do senso rítmico, da concentração, da atenção, da socialização e da realidade, além da contribuição estável do movimento corporal.

 
 
 
 
Segundo a fisioterapeuta responsável da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini, a musicalização permite a criança se conhecer melhor, progredindo com relação a sua percepção do sistema corporal, além de conceder a comunicação com o outro. Esse tipo de atendimento contribui significativamente no trabalho multidisciplinar de reabilitação desenvolvido na clínica. 
 
 
Essas atividades podem contribuir de forma imprescindível para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sócio-afetivo e por decorrência a especialista pode trabalhar com o som, explorando seus atributos, a intensidade, a duração, o timbre e a altura, possibilitando que o profissional possa detectar com uma maior facilidade quais as maiores dificuldades e facilidades que a criança possui, permitindo um tratamento mais específico e eficaz.
 
 
Para saber mais sobre a Musicalização desenvolvida pela Neurofisio Intensiva, entre em contato pelo telefone (18) 3916-6524 e agende um horário.
 
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Close

Like Us On Facebook