Neurofisio Intensiva

Neurofisio Intensiva abre inscrições para palestra sobre o Método Montessori

Já estão abertas as inscrições para a palestra sobre o Método Montessori que será realizada na Clínica Neurofisio Intensiva, no próximo dia 30 de setembro de 2017, das 9h às 12h. Para garantir sua participação basta preencher o formulário disponível no site www.lojainclusiva.com e pagar a taxa de R$ 150,00.

Essa iniciativa surgiu de um desejo da clínica Neurofisio Intensiva de aproximar os pais de crianças especiais de Presidente Prudente e região a novas metodologias e tecnologias disponíveis no mercado que podem auxiliar no desenvolvimento global. Mas afinal você sabe o que é o método Montessori?  É uma metodologia que vem ajudando muito na educação de crianças com Síndrome de Down, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com qualquer atraso no desenvolvimento cognitivo. O Método Montessori foi o fruto de muito estudo e pesquisas desenvolvidas pela médica e pedagoga Maria Montessori.

Com destaque ao desenvolvimento infantil, o Método Montessori parte do conceito de que toda criança tem a capacidade de aprender de forma espontânea e natural. Isso com atendimentos realizados em um ambiente sempre organizado, facilitando o entendimento e a compreensão do interesse da criança. Tudo isso respeitando a personalidade e tempo necessário de aceitação do aluno, dando destaque para independência e desenvolvimento natural de habilidades psicológicas, físicas e sociais da criança. Vale destacar que o contato com o material didático é de extrema importância para a compreensão do abstrato e o reconhecimento dos diferentes caracteres dispostos naquele local escolhido.

Tanto o meio como o material didático usado tem como função a estimulação e desenvolvimento da criança, lembrando que ela sempre vai ser o foco no método montessoriano. O professor irá apenas acompanhar o desenvolvimento, observando, guiando e aconselhando, mas não impondo.  

Os materiais pedagógicos montessorianos são divididos em cinco campos, sendo eles os Exercícios de Vida Prática; os Materiais de Linguagem; os Materiais de Matemática; os Materiais de Conhecimento de Mundo “cosmo” (História, Ciências e Geografia) e os Materiais Sensoriais. Esses materiais possuem formas, espessuras e texturas distintas, além de serem constituídos por peças sólidas de diversos tamanhos, objetivando suprir as necessidades e atender as capacidades da criança. E claro, tornar prazeroso esse trabalho que pode ser realizado tanto em grupo como individual, dependendo da vontade da criança.

Ficou interessado? Então venha conhecer mais sobre o assunto na palestra! Inscreva-se!

 

x Close

Like Us On Facebook

Tire suas dúvidas