Neurofisio Intensiva
19/03/2019

Fisioterapeuta Vanessa Macorini conclui formação com professora norte-americana sobre avaliação e tratamento GMFCS IV e V

Nesse domingo (17), a fisioterapeuta responsável técnica da Neurofisio Intensiva, Vanessa Macorini, concluiu mais uma importante formação sobre avaliação e tratamento de pacientes com níveis GMFCS IV e V. Esse curso foi ministrado pela fisioterapeuta norte-americana Dra. Márcia Stamer, autora de importantes livros sobre postura e movimento, com vasta experiência clínica e acadêmica.

Nessa oportunidade, a Dra. Márcia Stamer compartilhou sua vivência e as estratégias mais utilizadas nos EUA para o bom desempenho funcional de pacientes com maior comprometimento motor. Os participantes puderam identificar testes padronizados que auxiliam na tomada de decisões, aprenderam sobre avaliação de integridades e deficiências do sistema corporal e técnicas de entrevista com familiares e cuidadores de crianças com os níveis IV e V do GMFCS. Tudo isso com o objetivo de fornecer uma intervenção mais direcionada e sugerir uma programação doméstica relevante para reforçar o progresso em direção a metas funcionais.

De acordo com Vanessa Macorini, foi uma ótima oportunidade para aumentar as estratégias que são utilizadas no tratamento dos pacientes e consequentemente obter melhores resultados funcionais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x Close

Like Us On Facebook