Neurofisio Intensiva

Som, ritmo, melodia e harmonia. Um conjunto de elementos da música que bem trabalhado contribui para a consolidação ou restauração do ordenamento intelectivo. Sendo assim, eis a Musicalização, um processo de construção de conhecimento que aguça e prospera o gosto pela música, colaborando com o desenvolvimento da 

criatividade, da imaginação, da sensibilidade, do senso rítmico, da concentração, da atenção, da socialização e da realidade, além da contribuição estável do movimento corporal. 

Essas atividades podem contribuir de forma imprescindível para o desenvolvimento cognitivo, psicomotor, sócio-afetivo e por decorrência a especialista pode trabalhar com o som, explorando seus atributos, a intensidade, a duração, o timbre e a altura, possibilitando que o profissional possa detectar com uma maior facilidade quais as maiores dificuldades e facilidades que a criança possui, permitindo um tratamento mais específico e eficaz.

A musicalização permite  que a criança se conheça melhor, progredindo com relação a sua percepção do sistema corporal, além de conceder a comunicação com o outro. 

 

 

x Close

Like Us On Facebook